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Aprenda a anunciar no Google de maneira fácil passo a passo. Google Ads 2021 para iniciantes. Faça seu marketing digital profissional.

Site Oficial Google Ads Adwords
https://ads.google.com/

Principais Erros no Google Ads e Como Evitá-los em 2021

Os principais erros no Google Ads que você precisa evitar
Existem alguns erros no Google Ads que têm a incrível capacidade de jogar todos os seus esforços de marketing neste canal por água abaixo.

Pior ainda, eles acabam transformando a sua conta no Google Ads em uma verdadeira máquina de torrar dinheiro, e muitas vezes você nem percebe que isso está acontecendo.

É curioso que quando se fala em erros no Google Ads, antigo Google AdWords, as pessoas tendem a relacionar esses problemas a questões técnicas, configurações e tudo mais. Só que a coisa não para por aí.

Os principais erros no Google Ads têm como origem ou a falta de um planejamento estratégico anterior à criação do anúncio, ou então, na gestão das campanhas em si.

Sabemos muito bem que anunciar no Google, não apenas criar uma conta no Google Ads e criar um anúncio. O grande segredo, na verdade, reside no gerenciamento de campanhas no Google Ads, de forma profissional.

Para ajudar você a evitar os principais erros estratégicos no Google Ads, elaboramos uma lista dos que consideramos os mais críticos e também mais comuns, principalmente entre quem está iniciando nesta área, como por exemplo:

1 – Não ter um planejamento estratégico prévio
2 – Não realizar uma pesquisa de palavras-chave eficientes
3 – Não negativar palavras-chave
4 – Criar anúncios direcionados para a Home Page
5 – Não fazer ajustes nas Campanhas
6 – Não criar campanhas de Remarketing
7 – Não ter as Tags do Google Ads ativas
Com este roteiro, temos certeza que, com os devidos ajustes, seus anúncios terão um retorno muito melhor, nesta que é uma das principais ferramentas do marketing digital.

Principais erros no Google Ads e como evitá-los
Confira abaixo os principais erros em Google Ads e como evitá-los. Nossa sugestão é que você leia o artigo todo, e depois faça um planejamento de como adaptar a sua estrutura atual nesta ferramenta, para conseguir um resultado melhor para o seu investimento.

1 – Não ter um planejamento estratégico prévio
Eu não mencionaria este apenas como mais um dos erros mais comuns que os anunciantes no Google Ads cometem. Este é simplesmente o pior erro que alguém pode cometer ao anunciar no Google.

O sucesso em anúncios no Google tem como base o planejamento estratégico. Precisamos antes de tudo, analisar o contexto dessa dimensão do marketing digital, sua estrutura e ferramentas.

Se você não determinar com antecedência a função e estrutura de cada um destes níveis, suas campanhas dificilmente conseguirão bons resultados.

Um dos grandes erros no Google Ads é justamente esse, criar a conta e sair criando anúncios sem ter objetivos definidos, tags específicas implantadas no site ou um planejamento para monitorar resultados.

2 – Não realizar uma pesquisa de palavras-chave eficientes
As palavras-chave, são a essência do marketing de busca, seja no caso de SEO – Search Engine Optimization ou no caso dos links patrocinados, como o Google Ads ou Bing Ads. Um dos principais erros no Google Ads é não fazer esta pesquisa de forma técnica.

Em nossos treinamentos sempre dizemos que o marketing de busca é antes de tudo planejamento estratégico. Não basta apenas pegar um “bando” de palavras-chave e fazer anúncios que não estão alinhadas à tática adotada por uma campanha específica.

Hoje dia, temos ferramentas de pesquisas de palavras chave incríveis, como por exemplo:

Planejador de palavras-chave do próprio Google Ads
Ubersuggest
SemRush

3 – Não negativar palavras-chave
Em nosso Curso de Google Ads costumo dizer que não adianta fazer uma ótima seleção de palavras-chave para ativar o seu anúncio, se você não dedicar a mesma atenção às palavras a serem negativadas.

4 – Criar anúncios direcionados para a Home Page
Um dos maiores erros no Google Ads é justamente criar um anúncio de um determinado produto ou serviço, e direcioná-lo para a Home Page do site, ao invés da página específica deste produto ou uma Landing Page específica para a campanha.

5 – Não fazer ajustes nas Campanhas
Você há de concordar comigo, que seria muita presunção da sua parte, por mais pesquisas que tenha feito, acreditar que, logo na primeira versão da sua campanha, grupo ou anúncios, está tudo perfeito. Não concorda?

Por isso, classifico a falta de ajustes nos diversos níveis de campanhas, como um dos maiores erros em anúncios no Google Ads. Acredite, pela experiência que tenho acumulado ao longo de mais de 15 anos de atuação na área, esse é um erro mais que comum.

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