A Disney está em busca de um advogado especializado em tokens não-fungíveis (NFT) e finanças descentralizadas (DeFi), segundo uma atualização feita na página de talentos da empresa na última sexta-feira (23), no que foi visto como um indicativo de uma expansão para o setor de Web3.
O anúncio pretende preencher uma vaga de tempo integral no departamento jurídico da Walt Disney Company e exige experiência para “trabalhar em transações envolvendo tecnologias emergentes, incluindo NFTs, blockchain, metaverso e finanças descentralizadas”.
A posição forneceria ainda orientação sobre “produtos globais de NFT” nas filiais de negócios da empresa, incluindo Disney Media e Disney Parks, experiências e produtos, e garantiria a conformidade com as leis e regulamentos dos EUA e internacionais. A descrição ainda menciona que o candidato deverá ajudar a avaliar “questões de lei de valores mobiliários em conexão com a promoção e venda de NFTs”.
O advogado também deverá se envolver na aprovação de projetos NFT, além de dar orientações sobre moedas digitais e tecnologia blockchain. O contratado ainda colaboraria com outras equipes jurídicas e de negócios, incluindo produtos, engenharia, tecnologia e propriedade intelectual, e faria “parceria com equipes de negócios ao planejar novos projetos globais de tecnologia emergente, normalmente em um cronograma acelerado e agressivo”.
Nos últimos meses, a Disney acelerou a contratação de executivos focados na Web3 para integrar elementos cripto em suas muitas filiais de negócios. Em fevereiro, anunciou o estrategista de mídia e tecnologia Mike White como novo vice-presidente sênior de “narrativa de próxima geração e experiências do consumidor” para liderar sua estratégia de metaverso.
Em um memorando interno obtido pela Variety, o CEO Bob Chapek escreveu que White seria responsável por mesclar experiências nos “mundos físico e digital” e chamou o metaverso de “a próxima grande fronteira da narrativa”.
Em uma teleconferência de resultados na mesma época, Chapek descreveu os próximos cinco anos da Disney e afirmou que a empresa considera suas ambições na Web3 como “menos de uma experiência passiva, onde você apenas tem reprodução” e “mais um esforço interativo, uma experiência de engajamento ativo”.
Em junho, a empresa contratou o ex-executivo de jogos da Apple, Mark Bozon, como vice-presidente de narrativa da próxima geração. Segundo a Variety, ele seria responsável por executar planos em áreas de negócios como “jogos, filmes, TV, brinquedos, parques e muito mais”, e que a estratégia de metaverso da Disney abrangeria experiências digitais, físicas e virtuais.
Em julho, a Disney anunciou que seu programa Accelerator se concentraria este ano em “construir o futuro de experiências imersivas”, incluindo realidade aumentada, NFTs e personagens de inteligência artificial. As empresas adicionadas ao programa Accelerator este ano incluem a rede blockchain de segunda camada Polygon (MATIC), a rede social Web3 FlickPlay, a plataforma de narrativa Lockerverse e muito mais.
A empresa já começou a experimentar com a Web3 lançando NFTs e formando uma parceria de longo prazo com o mercado de colecionáveis digitais VeVe para oferecer uma coleção de “Golden Moments” (Momentos de ouro, na tradução para o português) com personagens icônicos em suas marcas Pixar, Marvel, Star Wars e clássicas da Disney.
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