email marketing como fazer
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Há quem acredite, erroneamente, que o email marketing morreu e que somente as redes sociais têm força na atualidade. Apesar dessa crença, todos os dias são enviados mais de 306 bilhões de emails. São 4 milhões de usuários diários, segundo dados da Statista, em 2021. 

Por isso, mais do que nunca, o email é uma excelente ferramenta de negócio. Uma empresa que busca crescer deve investir nesse formato de contato com seus públicos em todos os níveis de venda. 

Na prática, há um grande número de exemplos de email marketing, a depender do propósito.

Por isso, a melhor forma de aprender sobre esse conteúdo é entender profundamente sobre o tema e, claro, trazer também email marketing (exemplo) na prática. Ao longo do texto, iremos responder dúvidas como:

  • O que é email marketing? 
  • Por que é importante usar email no seu marketing? 
  • Qual a importância de se ter um modelo de email marketing? 
  • Quais os tipos de email marketing?
  • 19 exemplos de email marketing grátis
  • Dicas para os principais elementos de um bom email marketing
  • Perguntas frequentes sobre email marketing

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O que é email marketing?

Aqui, vamos responder à primeira pergunta sobre o email marketing: o que é?

Email marketing nada mais é do que uma forma de realizar o marketing da sua empresa por meio do email, atingindo seu público-alvo.

O grande objetivo do email marketing é atingir uma lista de contatos e alcançar um determinado objetivo de marketing em relação a ela.

Essa segmentação da lista pode acontecer de diversas formas, tanto para leads, clientes e contatos em geral. Tudo depende do que se quer conseguir com aquele email.

Por muito tempo, a forma de fazer email marketing era sempre de modo generalista, sem conseguir pensar no perfil do público e sem atingir as dores específicas de certos segmentos.

Com a evolução, esse processo se tornou muito mais elaborado e focado em uma parcela dos consumidores, sendo bem mais assertivo, principalmente, quando se deseja converter em vendas mais rapidamente.

Ferramentas de automação têm tornado esse recurso cada vez mais poderoso, principalmente pela capacidade de acelerar e personalizar esse processo.

É muito provável que você já tenha recebido um email marketing de uma empresa que oferece um serviço do seu interesse, afinal, você é potencial cliente.

Basta pensar nas vezes que você colocou um produto no carrinho e comprou. Depois disso, recebeu em sua caixa de email uma mensagem de confirmação da compra daquele produto. Esse é um exemplo de email marketing.

Por que utilizar email no seu marketing?

como utilizar email no seu marketing como utilizar email no seu marketing

Agora, qual é a importância de usar o email marketing na sua estratégia de negócio? A primeira razão é porque estamos falando de uma tendência de uso.

Além de 4 bilhões de usuários, a expectativa, de acordo com a mesma pesquisa da Statista, é que esse número chegue a 4,6 bilhões em 2025. 

E se esse dado não é suficiente, a gente traz outro: de acordo com o Pew Research, 92% das pessoas adultas que estão online usam email e, desse volume, 61% delas acessam a caixa de entrada diariamente.

Ou seja, mais do que uma tendência em expansão, ela é uma tendência atual. Em suma: captar clientes por meio dessa plataforma é fundamental.

Por isso, quando feito de forma adequada, o email marketing é uma forma de publicidade extremamente benéfica para a empresa.

Além disso, estamos falando de uma ferramenta que não deixa com que a interação se perca no caminho. Diferente das redes sociais, em que a informação pode ser mais efêmera, no email isso não acontece.

A seguir, iremos trazer mais alguns motivos e benefícios de investir nesse formato de marketing!

Crescimento do alcance da sua marca

Como você já sabe, o email marketing bem executado consegue chegar a um grande público. E ter um grande alcance significa, por exemplo, mais pessoas visitando o seu site.

Além de isso significar um maior reconhecimento e posicionamento do seu negócio, essa ampliação do público também pode aumentar o seu número de vendas.

O email marketing funciona em qualquer etapa do funil de vendas. E se mais pessoas estão vendo seu negócio, mais pessoas podem se interessar em comprar também.

Além disso, com a segmentação, é possível construir conteúdos diferentes para perfis de públicos diferentes, o que faz com que haja menos rejeição dele em relação ao email.

Estreitamento da relação com o cliente

O segundo ponto em relação ao email do cliente é que ele fortalece a relação do cliente com a empresa. Quem trabalha com vendas sabe que relacionamento é uma peça-chave.

Por isso, se você deseja ter um contato contínuo com sua audiência – afinal, é um canal direto de comunicação com o seu público -, investir nessa ferramenta vai fazer toda a diferença.

Por meio de um conjunto boas práticas, você vai conseguir atrair novos públicos e, ao mesmo tempo, fidelizar os clientes que já tem.

Isso acontece, entre vários outros fatores, pois o email marketing é uma excelente ferramenta de comunicação individual e, por isso, pode ser personalizada e criar a sensação de ser bem mais direcionada a quem recebe.

Economia com os gastos em marketing

Por último, mas não menos importante, o email marketing é uma fonte de economia e, ao mesmo tempo, um grande investimento, inclusive, sendo uma das melhores opções de canal.

Como o email faz parte da vida de todas as pessoas, não é preciso muito esforço para chegar até elas.  Por isso, quando bem feito, ele pode ser um excelente custo-benefício para a empresa.

Não há grandes custos para aparecer na caixa de email do outro lado. Você apenas precisa de três elementos para fazer uma campanha por meio do email: profissionais da área, um domínio próprio e, claro, uma excelente ferramenta de email marketing. 

Qual a importância de se ter um modelo de email marketing?

modelo de email marketingmodelo de email marketing

Antes de falar como fazer email marketing (exemplo), é importante falar também o porquê vale a pena investir em um modelo de email marketing.

Como falamos, a segmentação é um processo importante quando se quer alcançar públicos com a maior assertividade. Para ganhar tempo com isso, ter uma padronização de como atingir cada um deles também é fundamental

Nem sempre temos criatividade toda vez que vamos entrar em contato com um cliente. Por isso, ter modelos e algumas diretrizes básicas são fundamentais quando se precisa fazer uma cópia para email marketing, por exemplo.

Ao ter modelos prontos, você economiza seu tempo e garante que o tom de voz está alinhado com sua marca. Confira aqui alguns modelos de email marketing que preparamos para você.

 Além disso, os modelos de email marketing são apenas uma base, ou seja, você pode mudar o conteúdo e adaptar certas partes, principalmente quando se está falando de prospectar novos clientes, pois não terão visto os emails anteriores.

Quais os tipos de email marketing? 

As possibilidades de uso de um email marketing são muito amplas. Você pode usar exemplos de email prontos para notificar sobre a atualização de um conteúdo do blog até fazer promoções em datas comemorativas. 

Pensando nisso, reunimos diversos tipos de email marketing que você pode fazer uso na sua empresa. Conheça todos eles!

Email de boas-vindas 

O primeiro tipo de email marketing que é comum receber na caixa de entrada, no começo, é o de boas-vindas. Esse é o típico email enviado para clientes  em potencial quando se tornam leads, ou seja, essas pessoas aceitaram receber suas campanhas.

Quanto melhor você receber esse novo público, melhor será a sua relação depois disso. Por isso, a forma como você cria esse conteúdo de boas-vindas pode ser decisiva para criar uma relação com cliente.

É muito importante que esse tipo de email marketing seja enviado rapidamente e automaticamente após a realização do cadastro. Dessa forma, o cliente vai se sentir assistido pela empresa, também, de forma imediata.

Email de informação

O tipo de email de informação é também um tipo de email focado em criar uma relação com o seu público. É muito importante nutrir, engajar e, claro, informar seus leads. Os emails relacionais, portanto, servem para isso.

O interessante é que você pode fazer uso de várias estratégias. Uma das formas mais conhecidas é a newsletter, ou seja, um documento que reúne informações de valor para um público considerado assinante. Esses emails sempre possuem uma frequência de envio. 

No entanto, não são a única opção de criar essa relação. É sempre possível criar uma série de emails para trazer materiais como ebooks e guias ou até mesmo, esporadicamente, trazer dicas para seu público.

Email de comemoração

O email de comemoração também pode ser marketing. Muitas vezes, empresas enviam emails para celebrar o aniversário delas ou do cliente.

Junto a essa comemoração, é comum que se aproveite para oferecer cupons de desconto ou alguma oferta especial devido a data comemorativa. Tudo depende das vendas daquele negócio.

O importante aqui é aproveitar o momento para se comunicar com o cliente. Você não é obrigado a usar todas elas, mas sim aquelas que fazem mais sentido para sua empresa e o que você vende.

Você pode utilizar nossa receita de automação pré-construída e pronta para usar para enviar email de aniversário com cupom para sua base de clientes!

Email de promoção

Email de promoçãoEmail de promoção

Apesar de se associar a venda de produtos, o email de promoção pode ir além. O conceito de email promocional aqui está associado a promover alguma coisa importante e, assim, conseguir a conversão para o objetivo.

As opções aqui são muitas, podendo ser produtos físicos, aqueles que recebemos em casa, serviços digitais, a exemplo de consultorias e softwares, ou, até mesmo, produtos digitais gratuitos, como é o caso de ebooks. 

Um grande destaque do email de promoção é que eles tem um grande potencial de levar a mensagem certa para a pessoa certa, de acordo com o estágio do funil que ela se encontra.

Email de transação 

O último tipo de email marketing que vamos falar é o de transação. Esse formato é típico para confirmação de pedidos, confirmação de pagamento e, ainda, atualização do pedido, como o rastreamento.

O objetivo dele, portanto, é  demonstrar uma transação, seja um download ou uma compra. Devido a isso, também costuma ser mais direto ao ponto em relação ao conteúdo do corpo do texto.

No entanto, o interessante do email de transação é que ele se configura como uma ótima oportunidade de fazer venda cruzada, o que significa apresentar outros produtos relacionados com o pedido e fazer com que a pessoa compre mais.

19 exemplos de email marketing criativos e que convertem

Agora que você conhece os principais tipos, chegou a hora de te mostrar os exemplos de email marketing criativo. E como não existe jeito melhor de aprender do que na prática, vamos fazer dessa forma.

Por isso, selecionamos os melhores exemplos de email marketing grátis para você observar. 

Mas é importante ressaltar: as altas taxas de conversão desses emails não são por acaso. Existem algumas características e técnicas que tornam essas mensagens irresistíveis para os leads.

Então, não olhe apenas o visual do email. Atente-se aos fatores que iremos apontar para conseguir aplicar as mesmas estratégias nas comunicações da sua empresa.

1. Bruno Pinheiro

email marketing Bruno Pinheiroemail marketing Bruno Pinheiro

Neste exemplo de email marketing, a intenção é fazer com que o leitor assista a um vídeo. Como você pode perceber, uma pré-visualização do conteúdo aparece diretamente no email.

Outra característica interessante é o uso do nome e email pessoal do representante, tornando a mensagem muito mais pessoal e fazendo com que quem está lendo se sinta mais próximo.

2. Cesar School

email marketing Cesar Schoolemail marketing Cesar School

Essa newsletter da Cesar School é uma forma de trazer conteúdo para o leitor e ao mesmo tempo informar sobre a empresa e o que ela vem oferecendo. 

São vários cases de sucesso e conteúdos associados aos cursos, o que agrega valor à instituição de ensino.

3. IKEG

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Esse exemplo de email marketing trata-se de uma mensagem promocional. Aqui, são anunciados descontos para a chopeira da marca. 

Note que a promoção dura as duas horas seguintes ao envio do email. Nesse formato, aparece novamente o senso de urgência, ao avisar o leitor que a oferta acaba logo.

4. Neil Patel Brasil

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O minimalismo também pode dar muito certo, como prova esse exemplo de email marketing. A mensagem é direta e clara. A linguagem fala diretamente ao leitor, como se em uma conversa entre amigos.

Não é preciso muito além disso para fazer um email marketing cativante. Mas perceba, os elementos principais ainda estão aí. O exemplo tem:

  1. Um assunto chamativo;
  2. Uma mensagem com copywriting bem feito;
  3. Um CTA destacado do resto do texto;
  4. Um tom pessoal e amigável;
  5. Links para cancelar ou atualizar a inscrição na lista.

5. Newsletter da ActiveCampaign

Newsletter da ActiveCampaignNewsletter da ActiveCampaign

Esse exemplo de email marketing trata-se de uma newsletter da ActiveCampaign. Nela, o leitor encontra um pequeno resumo sobre cada conteúdo divulgado e um CTA em destaque que leva ao material mencionado.

Perceba também o final do email, que traz todas as informações de contato que o leitor pode precisar.

6.  Email promocional da ActiveCampaign

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Esse outro exemplo da ActiveCampaign faz parte de uma estratégia de upgrade de plano. A oferta foi oferecida para clientes em um determinado plano, mostrando os benefícios de adquirir um plano superior. 

Esse tipo de estratégia pode ser utilizado em diversas empresas SaaS, além de em outros modelos de negócio.

7. Guia Invest

Guia InvestGuia Invest

Um exemplo de email marketing criativo é da Guia Invest. A empresa caprichou nessa newsletter, feita para divulgar o primeiro vídeo em uma série informativa gravada em um Workshop.

Além da pré-visualização do conteúdo, foi incluído um comentário sobre ele nas redes sociais da empresa.

Ele também incentiva o engajamento, disponibilizando um link para que os leitores enviem suas perguntas, dúvidas ou sugestões.

8. Ignição digital

Ignição digitalIgnição digital

Em mais um exemplo de email marketing minimalista, podemos notar que o foco ficou mesmo nas técnicas de copywriting na redação.

O autor destaca:

  • senso de exclusividade: muitas pessoas ficaram de fora dessa oportunidade na primeira vez que apareceu;
  • senso de urgência: você precisa se inscrever antes que as vagas acabem. Em adição, as inscrições só serão aceitas até o dia seguinte;
  • comprovação de valor: o texto fala sobre como a oportunidade foi positiva para outros clientes.

Note também que o tom utilizado é de quem conversa com um amigo, e não com um cliente em potencial. A mensagem parece cunhada especialmente para o leitor, o que a torna muito mais eficaz.

9. Sallve

email marketing da sallveemail marketing da sallve

Esse é um email marketing (exemplo) da marca Sallve. Trata-se de um tipo de email relacionado à comemoração, nesse caso, de 3 anos do produto da marca.

Além do desconto, ele também utiliza o gatilho mental de prova oficial, mostrando o que os clientes acham do produto. Por fim,ele convida o público alvo a tomar uma ação.

10. Firebox

FireboxFirebox

Um dos exemplos dos emails transacionais é essa de Firebox. Alguns formatos comuns são emails de confirmação de inscrição ou de pagamento de um pedido.

Nesse caso, essa transportadora criou um email transacional para que o cliente possa acompanhar suas encomendas. O template traz um mapa e um CTA para que o usuário acompanhe o status do pacote.

Mas o destaque fica para o texto, que brinca com a ansiedade experimentada ao esperar por um pacote e ajuda o leitor a se identificar com a empresa.

11. Via Mia

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Esse exemplo de email marketing promocional é extremamente simples, mas que se trata de uma mensagem sazonal. A loja em questão está oferecendo uma bota, típica para o momento da estação em que a leitura está vivenciando, o que faz com que desperte interesse.

12. Amor Gourmet

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Essa newsletter promocional encontrou uma maneira muito criativa de anunciar seus produtos – utensílios para cozinha. Ela fornece uma receita e te mostra quais itens você precisará para cozinhar e servir esse prato.

Cada item vem com um link direto para a landing page na loja online da empresa.

13. e-Auditor

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Um ótimo exemplo de email informativo de marketing é esse do e-Auditor. O site compila um boletim informativo, com as notícias mais importantes do setor onde atua.

Em cada resumo, o leitor tem a oportunidade de ler mais sobre o assunto, o que pode gerar muitas visitas para o blog da empresa. Ao final do email, encontra-se um link para um teste gratuito dos serviços da consultoria.

14. Empiricus

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Esse email da Empiricus é de aspecto informativo. Ou seja, é um modelo de newsletter. Apesar do design moderno e cores chamativas, a estrela desse exemplo de email marketing é a forma como o texto foi escrito.

Perceba como são utilizados dois gatilhos mentais: o email disponibiliza o conteúdo prioritariamente para o assinante (exclusividade), mas logo essas informações serão de conhecimento comum (urgência).

Combinando com isso, o exemplo ainda trás CTAs destacadas e fala com o leitor de maneira íntima e pessoal.

15. Chico Rei

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Outro exemplo de email marketing criativo em forma de quadrinhos foi feito pela equipe do Chico Rei. A mensagem é enviada para clientes que não fazem compra há algum tempo, oferecendo um desconto especial.

Essa é uma estratégia interessante para reacender o interesse de clientes antigos, e conversar diretamente com o público-alvo da loja.

16. Grupo WPensar

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Essa empresa que fornece serviços de gestão para escolas criou um lindo email promocional para o final de ano.

As ilustrações ajudam a chamar a atenção, mas o que se destaca de verdade são os descontos e preços do software. O CTA traz um link direto para assinatura, além da imagem de um presente de Natal.

17. Jorgito Donadelli

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Se a personalização nas comunicações é a chave do marketing bem feito, essa loja de calçados acertou em cheio. 

Já recebeu um email sobre sapatos em promoção apenas para descobrir que seu número não estava incluso no preço especial (ou sequer disponível)?

Nesse exemplo de email marketing, a empresa utiliza os dados do CRM para enviar uma mensagem com modelos em desconto que estão disponíveis no número do cliente. É uma ideia simples, mas genial.

18. Clube Malte

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Completamente personalizada para o público alvo da empresa, essa newsletter promocional traz sugestões de produtos e ainda oferece um serviço de assinatura.

Os preços ficam em destaque. Além disso, o leitor pode ir direto para a página de compra dos produtos clicando em cada botão.

19. Dr. Consulta

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Esse email de confirmação de uma consulta marcada vai mais longe do que sua função transacional. Ele oferece ao leitor a oportunidade de ganhar um desconto no valor da consulta ao realizar o pagamento online.

Além disso, também é divulgado o aplicativo e redes sociais da empresa. Tudo isso cumprindo uma função prática para o leitor, oferecendo informações sobre o endereço e horário da consulta agendada!

Dicas para os principais elementos de um bom email marketing

Agora que você viu os exemplos que separamos, já deve ter se inspirado para começar a criar as automações de disparos de emails da sua empresa.

Então, a seguir, confira essas dicas finais para não errar no planejamento e personalização das suas mensagens.

Assunto

O assunto é a primeira coisa que os leitores verão sobre o seu email. Muitas vezes, é ele que determina se o usuário vai ou não abrir a mensagem.

Por isso, essa frase precisa de atenção especial. Confira algumas dicas para criar assuntos de email marketing criativos e chamativos:

  • tenha cuidado com o tamanho: o usuário deve conseguir visualizar o assunto completo, mesmo se estiver utilizando o celular;
  • procure instigar a curiosidade: termos como “e muito mais”, “descubra” ou “segredos” são alguns exemplos de como você pode fazer isso;
  • use símbolos ASCII ou emojis no assunto: essa estratégia varia de acordo com o tom de voz, a identidade visual e, claro, o público alvo da sua empresa;
  • deixe o assunto associado com a mensagem: apesar de criativo e instigante, você nunca deve prometer no assunto um conteúdo que não será entregue.

Copy

O texto que acompanha seu email precisa ser muito bem escrito. Como você pode conferir nos exemplos que selecionamos, muitas vezes, ele é tudo que você precisa. E, em outras, rouba completamente a cena.

As técnicas de copywriting, ou redação publicitária, podem te ajudar muito a criar um texto objetivo e envolvente para seu email marketing. Veja algumas dicas:

  • não utilize frases ou parágrafos muito longos;
  • não tente espremer todo o conteúdo de um post ou ebook no e mail;
  • utilize links e aproveite para melhorar o desempenho no seu blog ou site;
  • use um tom pessoal, como se estivesse dando dicas para um amigo;
  • não envie apenas propagandas, pois todo email deve conter uma oferta de valor para o seu leitor;
  • pesquise sobre e utilize gatilhos mentais no seu texto, alguns exemplos são o senso de urgência e de exclusividade, como mostramos acima;
  • aproveite para usar as cores e a tipografia para destacar o que é importante e fazer com que o leitor se conecte com o conteúdo.

Em suma, estudar mais sobre uma boa composição de texto publicitário será sempre um enorme diferencial para sua empresa. Não deixe de se aprofundar um pouco neste assunto!

CTA

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O CTA ou call to action, é uma frase que deve chamar a atenção do leitor, induzindo-o a realizar uma ação. Ele normalmente está diretamente conectado com o objetivo da sua campanha.

Para fazer um bom CTA, utilize frases no imperativo e deixe claro o que o leitor ganha ao clicar naquele link. Outra ótima estratégia é destacar o CTA do resto do texto utilizando uma cor diferente ou criando uma moldura ou botão para essa frase.

Imagens ou vídeo

Recursos gráficos podem ajudar muito a transmitir sua mensagem e despertar a atenção de seus leitores. No entanto, quando o assunto é email marketing, você precisa ter cuidado com o tamanho dos arquivos.

É importante que as imagens abram o mais rápido possível. Lembre-se que a maioria das pessoas verifica os emails pelo celular. Então, leve em consideração a velocidade média da conexão.

Outra dica é nunca utilizar anexos e outros recursos que obriguem o leitor a fazer download das imagens ou vídeos. O ideal é hospedá-las em um servidor próprio para evitar problemas.

Modelos de email marketing na ferramenta ActiveCampaign

Mesmo com esses incríveis exemplos de email marketing para se inspirar, criar os seus layouts pode ser um grande desafio. Principalmente porque a maioria das pessoas não têm muita experiência com design.

Pensando nisso, implementamos na nossa plataforma um recurso que vai deixar o processo muito mais simples. Com ActiveCampaign, você conta com uma galeria repleta de modelos de email prontos.

É só escolher um e personalizar como você quiser! E, claro, você também tem a opção de começar um layout do zero, se já possui mais experiência ou se quiser aprender!

É muito simples acessar esse recurso. Na página inicial da plataforma, escolha a opção “Campanhas” e clique em “Criar uma campanha”.

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Depois de escolher o tipo da campanha e a lista de contatos que será usada, você será direcionado para nossa galeria de modelos.

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Basta escolher seu favorito e selecionar o modelo.

Pronto! A partir de agora, você pode personalizar o layout escolhido como quiser.

Perguntas frequentes sobre email marketing

Qual a função do email marketing? 

O grande objetivo do email marketing é fazer uma ponte com clientes e potenciais clientes nesse canal, por meio de uma estratégia de marketing.

Quais as vantagens do email marketing? 

Entre as principais vantagens do email marketing, podemos destacar pontos como:

  • Baixo custo e grande retorno financeiro;
  • Alto poder de de segmentação do público;
  • Grande capacidade de ampliar o público
  • Maior chance de gerar mais vendas
  • Alta possibilidade de mensurar resultados.

O que é essencial saber antes de fazer email marketing? 

Antes de começar a fazer uma estratégia de email marketing, é fundamental saber quais são os objetivos da sua campanha, qual é a pessoa que você vai se comunicar, quais serão os critérios de segmentação, e, ainda, como você vai construir sua base de contatos.

Conclusão

E então, o que achou do tema email marketing (exemplo) e os exemplos que selecionamos para você?

O email marketing é um recurso extremamente versátil e eficiente. Isso é especialmente verdade quando você alia essa estratégia a dados do CRM e automação de marketing.

Tudo isso é possível de maneira simples e intuitiva com a plataforma da ActiveCampaign. Veja você mesmo como é fácil: é grátis conhecer nossas funcionalidades na prática.

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