ESCOLHENDO O SITE DE LOGOS
Primeiramente, a escolha de um site de criação de logo confiável é indispensável. Há centenas de sites de logo disponíveis hoje na internet, porém, é importante separa o joio do trigo.
Há sim centenas de opções, mas é fácil reduzir as opções quando se trata de sites confiáveis considerando a qualidade, o preço, a segurança e, o mais importante, a exclusividade do logo.
ANALISANDO O PORTFÓLIO DE LOGOS
O portfólio é a chance que uma empresa tem de demonstrar o seu trabalho para o cliente antes de que o mesmo se comprometa com seus serviços. Criar logo de qualidade deve estar evidenciado no site.
O portfólio dá uma prévia sobre o que o cliente irá receber. Se um site de criação de logos não tiver um portfólio variado e vasto para apresentar, digamos que este é um bom motivo para ficar desconfortável em adquirir seus serviços.
PREENCHENDO O BRIEFING DE CRIAÇÃO
O briefing de criação de ser avaliado, pensado e respondido o mais detalhadamente possível.
Esta é uma etapa fundamental, que dará uma base mais clara para a criação de toda a identidade visual da empresa.
As respostas de um briefing devem ser claras, precisas e definidas. Assim, antes dar continuidade ao processo de criação da identidade visual da sua empresa, você deve definir bem as suas idéias. Assim, você ganhará tempo e terá como resultado um logotipo de vida longa e que irá futuramente suportar todos os produtos e serviços que você queira adicionar à sua linha.
Quando todas as questões estiverem completas e detalhadas, o briefing para a criação do logo será finalmente enviado para o designer gráfico.
FORMANDO UMA EQUIPE COM O SEU DESIGNER GRÁFICO
Criar logo profissionaI e icônico não é só uma tarefa para o designer, isso mesmo! O cliente precisará formar um time com o designer do logo para transmitir a essência da marca da melhor maneira possível.
Uma vez que o designer tiver captado a essência da marca, o processo de criação irá fluir facilmente, o processo se torna muito mais criativo e as opções de logos icônicos se multiplicam tanto que até fica difícil escolher o logo oficial.
Pensando nesta etapa importante, o Vinteconto Logos criou um painel de criação individual para que cada cliente possa trabalhar diretamente com o designer.
Em nosso painel de criação o cliente conversa com o designer através de um chat, troca arquivos com ele, comenta cada conceito de logo apresentada e, faz revisões e novos conceitos até que fique orgulhoso do logo, e é claro, do designer.
IDENTIFICANDO UM SITE DE LOGOS SÉRIO E UM DUVIDOSO
Se parece bom demais para ser verdade como por exemplo, logo gratuito, corra o mais rápido que puder.
Empresas como o Vinteconto Logos, contam com uma equipe de designers experientes, que contribuem com a missão, visão e valores da empresa, da qual a proposta é oferecer aos empreendedores o melhor preço da internet com qualidade e exclusividade na criação. Um empresa citada nas mídias nacionais mais respeitadas.
É diferente de sites que oferecem centenas de logos gratuitos, que nunca serão exclusivos, já que nada impede uma outra empresa de visitar o mesmo site e escolher o mesmo logo.
E depois? A identidade visual é de quem?
Isso é uma coisa que o juiz terá que decidir, ou seja, não precisamos nos prolongar aqui, porque os riscos são óbvios.
O LOGO DEVE VENDER UMA IDEIA
Já reparou que há empresas que vendem o mesmo produto ou serviço do que outras, mas a própria ideia da marca faz toda a diferença no sucesso em relação às concorrentes?
Alguns clientes irão escolher uma marca simplesmente porque “a ideia é tão bacana”. Provavelmente, estas marcas são a que ficaram na memória e eles nem lembram das outras.
Com isso em mente, qual é a ideia por trás da sua marca?